02/04/2009

Diversão online no trabalho pode elevar produtividade

A Karlinha minha amiga, tem o MSN cortado no trabalho dela. Acho que muitos têm né? As empresas não curtem que seus funcionários fiquem navegando durante o expediente. Está certo, cada um no seu quadrado.

No meu trabalho eu não tenho esse 'problema'.
Porém quem tem e é emaconhado por internet, sempre acaba dando um jeitinho. A Karlinha por exemplo, me manda e-mails...
Porque lá e-mail póóóóódi. Vai entender?! HAHAHA.
Num dos emails que ela enviou hoje, tinha um link que se tratava de uma pesquisa que os Australianos fizeram.
O estudo feito pela Universidade de Melbourne mostrou que pessoas que utilizam a internet para fins pessoais no escritório são quase 9% mais produtivas do que aquelas não o fazem.

O autor do estudo, Brent Coker, do departamento de administração e marketing, afirmou que "navegar na internet por lazer no trabalho", ou Wilb (na sigla em inglês), ajuda a aprimorar a concentração dos empregados. "As pessoas precisam relaxar um pouco para voltarem a se concentrar", disse Coker no site da instituição.

"Pausas curtas e moderadas, como uma rápida navegação, permitem que a mente descanse, levando a uma concentração total maior para o dia de trabalho e, como resultado, aumenta a produtividade", acrescentou ele.

Nem preciso contar que a moça ficou faceira né?
Disse até que ia enviar pro chefe dela hahaha

Porém se esse não é seu caso, e você também quer diversão em seu trabalho mas nem acesso a internet você tem.. Calma. Você pode improvisar alguma outra performance.. Que tal um spinning?



Ou então um pacote completo?



Mas isso, é só pra quem sabe fichar.

6 comentários:

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

Hahahaha. Amei o estudo, faz todo o sentido! Espero que a chefe da Karla se comova! E os vídeos são engraçadíssimos. É por isso que adoro esse blog.
Bjs.

Karlinha disse...

Tà...agora quero ver eu ter coragem de mostrar pra ele...
tadinho, ele tem bom coracao, o problema è a empres/companhia mesmo...jà viu...

ahahhahaha

Welton Nogueira disse...

eu n precisava desse estudo para saber disso.
alguém tem q avisar aos patrões.
já pensou que lindo seria ver um anúncio desses: Vaga de emprego numa grande companhia;pré requisitos: Nível superior concluído ou em andamento, Conhecimentos em informática, ser ativo e gostar de jogar online durante o trabalho.

Izzy disse...

Oi Kellen... interessante o estudo!
Penso que é tudo uma questão de bom senso... não dá pra passar o dia todo sapeando na net...
mas em alguns intervalinhos estratégicos... não vejo problema... no meu trampo como jornalista... isso influencia positivamente... tenho altas sacadas e idéias navegando na rede.
até
bj

Raqueel disse...

NOOOOSSSAAA!deei muita risadaa!
vo dar pra fazer isso tbm!
pra ''desestressar'' née?
hahaa
Beeeijos

¿Controversy! disse...

Hahahahahahahahahahahahaha
Vou enviar o e-mail para meu chefe também e para todos aqueles imbecís da Estácio de Sá. Acho que a maioria das pessoas ainda trabalham no estilo de Henry Ford e não se atualizaram quanto ao que o trabalhador pode fazer. Enfim, boa diversão para nós todos.
E... me adiciona no MSN depois.
¿Beijos!