04/03/2009

Domingo foi meu aniversário!

Dia 1º de março não é a data oficial, é apenas simbólica.

Nasci no dia 29 de fevereiro, ou seja, sou bissexta!
E segundo o calendário gregoriano, nos meses fevereiro o dia 29 aparece apenas a cada 4 anos. Portanto, nos anos que não são bissextos, comemoro dia 1º de março, inclusive sou registrada neste dia porque segundo minha mãe conta, nos cartórios da época não eram permitidos registros desse naipe.

Na escola a gente aprende o porque inventaram essa data e se dá por contente, né? Não no meu caso, que por ser premiada em ter nascido num ano bissexto, vira e mexe estou pesquisando curiosidades e mitos. Uma curiosidade que achei interessante acontecia no século XIII na Escócia. Onde os anos que eram bissextos, eram as mulheres (e não, os homens como de costume) que tinham o direito de escolher quem desejassem para marido. E se o escolhido não concordasse com o casamento, era obrigado a pagar uma multa de respeito. Que coisa maluca não?

Ok, maluquices a parte, eu com marido ou sem marido, completei mais uma volta em torno do sol, “fiquei mais velha”. O que é bobagem, porque envelhecemos o tempo todo, e como já dizia o Cazuzo "O tempo não pára". É como um rio que a gente nem percebe correr. Mas já que se faz necessário mudar de números, então que assim seja. Completei domingo, 1/4 do século, 25 números. Mas isso para mim não importa, o que importa são as experiências, os aprendizados, os amigos, as vitórias, as derrotas e tudo aquilo que já vivi até então. O Resto são apenas números.

Já perceberam que normalmente quando chega o nosso dia, ficamos apreensivos, esperando ver se alguém se lembra. Se não lembra ficamos tristes, carentes, o cocô do cavalo do bandido. Se lembram ficamos irradiantes, nos sentimos especiais, sensíveis e até fingimos estar surpreendidos com as tortas e salgados no fim do dia, quando todo mundo que dissimuladamente te evitou o dia inteiro resolve lhe dar um abraço.

Não entendo como tem gente que não gosta de aniversário.
É uma data tão simpática! Sempre comemorei. Desde criança!
Adoro ter um dia só pra mim.

Sendo na infância onde haviam mesas fartas de bolo e brigadeiros que minha mãe ficava semanas fazendo e convidando meus amiguinhos com 1 mês de antecedência, na aborrescencia que eu planejava com minhas amigas as músicas que iriam tocar na festa e quais os gatinhos que íamos convidar ou nos dias atuais onde chamo alguns amigos de ultima hora para um churrasquinho, só para “tomar aquela” e não passar em branco.

Acredito que quando eu acrescentar mais numeros, não vou fazer questão de esquecer e ‘deixar passar’ como muito se faze hoje em dia. Vou querer comemorar sim! E ái de quem não for e/ou esquecer de me dar um abraço.

Aliás, eu queria ter mais dois braços só para me abraçar..
Me dar parabéns e dizer: "Como vale a pena ser você".
Narcisista? Sim.. e daí? Tô pagââââno...

11 comentários:

Helen Fernanda disse...

Deve ser por isso que você gosta de aniversário: seus pais faziam festa para você e/ou você comemorava com suas amigas.

Acho que eu não gosto de aniversário justamente porque meus pais nunca tinham dinheiro para fazer festinha para mim e porque nunca ganho presente nesse dia.

</trauma-infantil>

Feliz aniversário atrasado!

Liana Gratieri disse...

aniversário no ano bissexto.. até isso, Kel?!
chega de ser exótica e única, faz favor?
hahahahaha

eu sempre a-m-e-i meu aniversário e sempre quis tornar especiais os aniversários das pessoas próximas de mim. mas a recíproca nem sempre é verdadeira né?
eu, com 24 anos na cara, nunca tive uma festinha surpresa. todo ano espero por isso, achando que alguém vai fazer, e nada. haha
e olha que eu SEMPRE faço festa surpresa pra todo mundo dashjkldas

mas meu aniversário do ano passado foi bom DEMAIS (22/11, primeiro dia de sagitário. também sou exótica, viu? haha). comemorei 3 dias seguidos e tive até champagne com taças e tudo, no meio da balada!
muito chique!

parabéns pra você!

(já parou pra pensar que cada ano que comemoramos é um mais perto da morte? ok, desculpa. haha)

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

Eu também adoro fazer aniversário - e olha que no meu bolo tem mais velinhas do que 25, hehehe. Parabéns, guria!
Bjs.

Tati disse...

Eba, feliz aniversário, Kellen!!! E parabéns pela mudança nas cores do layout, ficou bem mais sexy, provocante e lindo!!! agsdfhasfdhafdha... Sério, aquele azul tava bonito, mas tava muito lookalike orkut. Assim ficou MARA.

;o****

Anônimo disse...

eu nao gosto de aniversario. simples assim. tá, me chama de pessimista q eu nao ligo, mas pra mim nao é um ano a mais, é um ano a menos...

parabens pra sempre!

Kell disse...

Kell... Parabéns! E que idade gostosa!
Eu já tô beirando os 30 então nem gosto tanto assim de aniversário... hehehehehehehehehehehehe
Beijos!

Yvone disse...

Hahaha... aniversário pra mim é um dia como qualquer outro, mas acho legal as pessoas que conseguem curtir de verdade!
Ok, acho que sou pessimista.
Parabéns pelo blog.

Mestre Risada Forçada® disse...

Parabéns atrasado por 25 giros em torno do sol. Maravilhammmm!
Aniversário legítimo agora só em 2012... mas tá bonito... hehehe

Unknown disse...

Aliááássss, falando em aniversáaáário de adolescente, tenho umas fotos aqui de um aniversário meu (eu acho que era meu, se não, era de alguma de vcs) que estão tooodas... vc, a Gi, a Dani, a Fernanda (lembra dela?)... Qq dia eu te mostro! Afinal, recordar é viver!! heheh

Beeijo!

¿Controversy! disse...

Hahahahahhahahahaha
Parabéns mais uma vez, não só pelo seu aniversário mas pela pessoa que és.
Eu também comemoro meu aniversário todo ano e a cada ano uma coisa diferente...
Esse ano vai ser a vez do Botequim do Tirapelli.
Só tenho que providenciar os petiscos e a decoração, porque o resto já tenho tudo em mente.
¿Beijos!

Carlos: disse...

Feliz aniversario Hiper atrasado!!!!! só envelhece quem deixa de aprender!!!bom foi isso que ouvi por ai de qualquer maneira Parabénssssssssssssssssss!!!!!!!!