19/06/2008

Somos eternos insatisfeitos..

Vamos deixar a hipocrisia de lado. por Jean Costeau.
Quando você está solteira,você deseja um namorado bacanérrimo, inveja todos os casais que vê pela frente, fica com um monte de caras cheirosos, deliciosos e canalhas (na sua opinião), sai pra lá e pra cá com suas amigas malucas que obviamente te divertem e acaba (depois de quatro doses a mais) com um discurso manjado de como está difícil achar alguém legal pra dividir a vida, dividir os medos, o café da manhã, as contas e o tédio de domingo. E o blábláblá não acaba. Nós somos poderosas, evoluídas, revolucionárias, os pobres-coitados são sempre culpados.

E vamos descer a lenha: tem que ser muito homem pra ficar com uma mulher como você, independente, linda, engraçada, com texto forte, personalidade e corpão. Mentira minha? Tire a culpa da sua bolsa, jogue em cima do rapaz, cara paleozóico, que só quer uma figura dócil para afirmar sua masculinidade, fazer bonito na frente dos outros e poder dispensar as outras lindas e interessantes que aparecerem (logicamente, depois de beijar e iludir cada uma) com a frase mais usada no mundo: 'sabe o que é? Eu tenho namorada!' 'Hã?', você pergunta incrédula. O canalha tem namorada. E você chora pelo babaca, diz que os homens são todos iguais, nunca mais vai se apaixonar de novo (mesmo que tenha um Santo Antônio escondido em casa), se embola com namoros virtuais e não entende porque só atrai gente problemática.

Você se reconheceu em alguma palavra até aqui? Sinto dizer, é a vida.

Mas como o mundo dá voltas e um dia é da caça e o outro (oba!!) do caçador, uma certa hora todo esse material maravilhoso que você é se depara com uma pessoa incrível que te faz acreditar que amor não é marketing, nem invenção de Shakespeare. E você se sente abençoada, agradece aos céus por achar um cara tão sensível e vocês vivem felizes para sempre. Felizes e apaixonados até constatarem o óbvio: ninguém é perfeito. Aí meu bem, começa um outro discurso. Nem melhor nem pior, mas diferente. É reclamação que não acaba, a velha saudade da vida de solteira que bate, aquele defeito charmoso dele agora faz você ficar louca. Louca, não. Louquíssima. E você sente falta de acordar sozinha, sente falta do seu espaço, sente falta das suas amigas e das noites divertidas e vazias que vocês passavam (lógico que não eram vazias, vocês tinham umas às outras!), sente falta de não ter que ligar e dar explicação de onde você estava e o pior: começa a achar graça naquele cara que você nunca achou a menor graça.

Mentira minha?

Pois é. Solteiros, casados, juntados, a questão não é o estado civil, mas a sensação que volta-e-meia volta: nunca estamos satisfeitos. A vida é feita de escolhas e em cada escolha há uma perda. E perder dói. Se você se sente plenamente realizado todos os dias com alguém que você convive há muito tempo (namoros à distância e paixões tumultuadas não estão em questão), parabéns, eu não conheço ninguém igual a você. Porque não é fácil ficar sozinho, não é fácil viver com alguém, mesmo que seja o grande amor da sua vida. Conviver é uma arte complicada. Haja tolerância, paciência e jogo de cintura para agüentar nossos defeitos e os do outro. Viver sozinho também não é mole. Haja sabedoria para estar só e se sentir sempre em paz. Mas como nada nunca é perfeito, penso que a única saída é aproveitar cada momento (independente do estado civil que você e encontre) e aceitar a realidade como um presente. Porque perfeito mesmo só a imperfeição. Que faz ter sentido até o que não se explica.

3 comentários:

Karlinha disse...

OW
gostei!
texto massa!
vo copiáaaa

bj

Anônimo disse...

putz q balde de água fria ein hiehieahiea... mas é verdade. Na verdade comigo foi diferente, eu nao queria nemmm saber de namorar, nem ele. Alias ele menos ainda pq tinha recém terminado um namoro de 4 anos. 1 Mês depois sem querer começou a namorar comigo.
Eu digo sem querer pq estavamos meio bebados quando nos pedimos em namoro... e assim foi, e ai todo fds nos víamos pq ele era la de SMI, e eu de STI. Depois eu estava em Foz e ele em SMI.
Ai vieram as milhares de brigas, eu queria dançar ele queria ficar no bar. Eu queria beber todas ele queria algo tranquilo...
Mas quando a gente brigava e ele ia embora, eu queria ele e ele queria a mim...

Enfim, vim pra Foz, e ele não sei que jeito pegou umas aulas aqui(ele é prof de matemática), e se acomodou la em casa. Eu morava com 2 amigas, que não se davam mais tão bem com ele pq elas nao conseguiam brigar com ele e vice-versa, eu quebro o pau! Se nao to legal com isso ou aquilo, se nao gosto disso ou aquilo... eu falo mesmo! E ele tbm é assim...

e por isso tantas e tantas vezes brigamos... pq um não baixa a cabeça para o outro, só as vezes... pra dar uma equilibrada.
Em vista disso resolvemos arriscar nossa vida a dois, vamos morar juntos e a sós.

O noivado é o mês que vem... eu não sei se me acostumei com a idéia, eu não sei se tem muito futuro, mas eu resolver tentar dessa vez... arriscar.

Alias, quando estamos acompanhadas desejamos a solteirice. Quando estamos solteiras bate aquela solidão e a gente quer alguem

Resumindo: Como a gente nunca sabe ao certo o que quer, o negócio é arriscar e ver no que vai dar.

=******* saudade d vc sua doida.

Ah saiba que pra mim vc sempre foi um ícone das mulheres solteiras. Bem resolvida, Alegre, Animada, Bonitona, Pega quem quer e quando quer... e o melhor, pensa... "To nem aí, to vivendo a minha vida e Boa, o resto é resto."

Mas as vezes... tenho ctza de que la no fundo... vc tbm é sensível.
ehehehe


bjos TE GOSTO MTO =***

Anônimo disse...

Oi Kellen!

Descobri seu blog há um tempo, super por acaso.
Sempre entro porque acho seus posts sinceros, bem escritos e bem humorados.
Esse último foi tão bacana que tive que comentar!!!!
Hahahaha...fiz 04 anos de namoro ontem e, realmente, as vezes ele me IRRITA MUITO e pior: parece que as afinidades desapareceram!!!! Pelo menos eu sei que é uma fase...daqui a pouco estou totalmente derretida por ele again!

Relacionamento não é fácil não!!!!

Parabéns!!!!

Ju