31/12/2008

Ultimo post de 2008

Acho que este foi o título de muitos blogs porae.
Eu não podia ser diferente né? hehehe

Cara, muita coisa aconteceu em 2008..
Mas muita coisa vai acontecer no ano que vem..
Boto fé que vai.. pra mim e pra você!

Tá meio abandonado esse blog aqui, mas é que realmente tô ausente.. Então só pra não passar em branco, tô fazendo este post meio nas coxas só pra deixar registrado aqui meus votos de TUDODEMELHOR para vc e pra toda sua família.. Pq eu agora tô indo lá ajudar a ajeitar as coisas da festinha do reveillon e volto ano que vem com as novidades, promessas e filosofias furadas..

Beijo, meliga!

22/12/2008

Ah, o Verão!

Eu estava conversando ontem com um amigo sobre férias na praia. E aí começamos a discutir nossa total falta de vontade de ir de fato para 'a praia', pois afinal nossa curtição mesmo é a cidade em si, o clima do lugar e não propriamente A PRAIA. (Claro, porque nós que moramos no interior trabalhamos o ano inteiro, para no final do ano tirar umas férias bacaninhas que é sempre para onde? Praia é óbvio! É raro quem tira férias em outros lugares, só os mais apropriados de dinheiros hahaha) Enfim, o nosso lance como eu estava dizendo.. É curtir a praia, mas não ir para à praia, sacou? bom...

Ok.. hoje quando fui verificar meus emails encontro um texto do Luís Fernando Veríssimo que a Andréia enviou e que explica exatamente o porque disso que estou querendo falar. O porque a praia não me apetece! E lógico que me identifiquei com o texto, e confesso que quando eu era criança, era bem assim que funcionava e digo mais, Eu adorava! Mas agora que eu me governo e sei muito bem o que eu gosto ou não. Meu conceito sobre praia, mudou! Há!

Esse é o texto:
Verão também é sinônimo de pouca roupa e muito chifre, pouca cintura e muita gordura, pouco trabalho e muita micose. Verão é picolé de Kisuco no palito reciclado, é milho cozido na água da torneira, é coco verde aberto pra comer a gosminha branca.

Verão é prisão de ventre de uma semana e pé inchado que não entra no tênis. Mas o principal ponto do verão é.... a praia! Ah,como é bela a praia. Os cachorros fazem cocô e as crianças pegam pra fazer coleção. Os casais jogam frescobol e acertam a bolinha na cabeça das véias. Os jovens de jet ski atropelam os surfistas, que por sua vez, miram a prancha pra abrir a cabeça dos banhistas.

O melhor programa pra quem vai à praia é chegar bem cedo, antes do sorveteiro, quando o sol ainda está fraco e as famílias estão chegando. Muito bonito ver aquelas pessoas carregando vinte cadeiras, três geladeiras de isopor, cinco guarda-sóis, raquete, frango, farofa, toalha, bola, balde, chapéu e prancha, acreditando que estão de férias. Em menos de cinqüenta minutos, todos já estão instalados, besuntados e prontos pra enterrar a avó na areia.

E as crianças? Ah, que gracinhas! Os bebês chorando de desidratação, as crianças pequenas se socando por uma conchinha do mar, os adolescentes ouvindo walkman enquanto dormem. As mulheres também têm muita diversão na praia, como buscar o filho afogado e caminhar vinte quilômetros pra encontrar o outro pé do chinelo. Já os homens ficam com as tarefas mais chatas, como perfurar o poço pra fincar o cabo do guarda-sol. É mais fácil achar petróleo do que conseguir fazer o guarda-sol ficar em pé...

Mas tudo isso não conta, diante da alegria, da felicidade,da maravilha que é entrar no mar! Aquela água tão cristalina, que dá pra ver os cardumes de latinha de cerveja no fundo. Aquela sensação de boiar na salmoura como um pepino em conserva. Depois de um belo banho de mar, com o rego cheio de sal e a periquita cheia de areia, vem aquela vontade de fritar na chapa. A gente abre a esteira velha, com o cheiro de velório de bode, bota o chapéu, os óculos escuros e puxa um ronco bacaninha. Isso é paz, isso é amor, isso é o absurdo do calor!!!!!
Mas, claro, tudo tem seu lado bom.

E à noite o sol vai embora. Todo mundo volta pra casa tostado e vermelho como mortadela, toma banho e deixa o sabonete cheio de areia pro próximo. O shampoo acaba e a gente acaba lavando a cabeça com qualquer coisa, desde creme de barbear até desinfetante de privada. As toalhas, com aquele cheirinho de mofo que só a casa da praia oferece.

Aí, uma bela macarronada pra entupir o bucho e uma dormidinha na rede pra adquirir um bom torcicolo e ralar as costas queimadas. O dia termina com uma boa rodada de tranca e uma briga em família. Todo mundo vai dormir bêbado e emburrado, babando na fronha e torcendo, pra que na manhã seguinte, faça aquele sol e todo mundo possa se encontrar no mesmo inferno tropical...
'Qualquer semelhança com a vida real, é uma mera coincidência"

Eu vivi tudo isso e aposto que você também. E te digo que na minha cabeça taaaaambééééém passou aquele filme de lembranças de como aquela época era boa hehehe aquela época em que não tínhamos conta para pagar, responsabilidades e tudo mais.. Ô maravilha, né?!

É bem como diz a música do Titãs. Família.. Família..
Realmente, a gente só muda de endereço!

18/12/2008

Politicamente Correto?

Dias atrás li um artigo sobre uma cartilha que a Secretaria Especial de Direitos Humanos elaborou lá de 2004. Censurando certas expressões que são consideradas incorretas, no que ficou conhecido como “Cartilha do Politicamente Correto”.

Mas aí você me pergunta: O que é ser politicamente correto?
É ter que votar (obrigatoriamente) numa pessoa qualquer, não interessando qual e ainda ficar orgulhoso por ter participado do processo democrático? É dirigir amarrado por um cinto de segurança só porque alguém decidiu que faz bem para você? É separar o lixo, mesmo sabendo que ele não vai ser reciclado? É respeitar todas as religiões, por mais absurdas que elas sejam, mesmo ninguém respeitando a sua descrença nelas?
É muita culpa nas costas, né?

E você há de concordar comigo que nessa historia toda você é inocente. Certo? Mas experimente não cumprir o que essas pessoas que nem te conhecem e a quem sua vida não diz respeito para ver o que acontece. Você vai pagar por isso!

E tem mais. Você não pode chamar ninguém de preto. Dizem por aí que Negro é a palavra certa, o que pra mim é tudo a mesma coisa ou se preferir pode optar por afro-descendente. O que no mínimo é uma piada. Sabe porque? Você certamente tem algum amigo que deve chamar de “polaco”, “alemão” ou “gringo” mesmo sendo tão brasileiro quanto qualquer da Silva. No entanto, não é exigido que comecem a chamá-lo de “Ítalo-Germano Descendente”.
Shazaaaam!!!
Portanto ao analisar, a expressão “politicamente correta" em si digo que é incorreta. Pois ao meu ver, seria "socialmente correto" ou "culturalmente correto" já que chamar um negro de “afro-descendente” ou um uma criança débil mental de “excepcional”, não define opções políticas e sim tentativas de indução de mudanças de atitude sócio-culturais.

Você mal percebe, mas vive numa ditadura maquiada.
Dispõe-se a fazer, pensar e falar tudo o que manda o figurino só pra não ser taxado de politicamente incorreto! Pois foi o que virou o que deveria ser consciência. Porque a única opção que te resta hoje em dia é entrar nessa onda e ser Maria vai com as outras.

Lógico que a gente sabe que não podemos sair jogando lixo na rua, chamando negão de Negão, e nem torcer o nariz para aquele pinheirinho de Natal feito de garrafa pet. Mas também não temos que achar tudo bonito, nem aceitar o que impõem.

O abuso desse expediente é que acaba por ridicularizar a proposta original. Chamar um cego de "deficiente visual em grau máximo" é absurdo!

Mas se você não que sair dos padrões e ser Maria vai com as outras..
Trate QUALQUER pessoa com RESPEITO e isso basta!!

Porque se continuarem com essa neurose toda, o mundo vai ficar um lugar tão corretinho e tão chatonicamente higiênico quanto a bolha do Michael Jackson.

12/12/2008

Você acredita em Papai Noel?

Desde quando você se conhece por gente ouve falar do Papai Noel né?
Mas você sabe de onde surgiu essa idéia?

Bom, eu te digo.
Esse personagem de Papai Noel, foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.

Mas isso foi lááááá no século IV colega.
Porque hoje em dia, daria para acreditar que um homem vai se preocupar em escolher o presente de cada pessoa da família, ele que nem compra as próprias meias?

Que vai carregar nas costas um saco pesadíssimo, ele que reclama até para colocar o lixo no corredor?

Que toparia usar vermelho, dos pés à cabeça, ele que só abandonou o marrom depois que conheceu o azul-marinho?

Que andaria num trenó puxado por renas, sem ar-condicionado, direção hidráulica e air-bag?

Que pagaria o mico de descer por uma chaminé só para receber, em troca, o sorriso das criancinhas?
Ele não faria isso nem pelo sorriso da Angelina Jolie!

Não né?
Agora se você pensasse na Mamãe Noel. Ela existe sim!
Ela sim sabe a diferença entre a Mulan e a Esmeralda..
Ela conhece o nome de todas as Chiquititas..
E é ela que merece ser sócia-majoritária da Superfestas!
Não esse bom velhinho aí

HAHAHAHAHAHA
Tá.. eu sei que to sendo feminista demais.. Mas pare e pense.
Busque memórias lá de sua infância e analisa comigo.
(Ou pode ser de agora mesmo)

Quem coloca guirlandas nas portas, velas perfumadas nos castiçais, arranjos e flores vermelhas pela casa? Quem monta a árvore de Natal, harmonizando bolas, anjos, fitas e luzinhas, deixando tudo combinando com o sofá e os tapetes? E quem desmonta essa parafernália toda, no dia 6 de janeiro? Seu pai que não é. Eu aposto! Porque o 'Papai Noel' ainda está de ressaca no Dia de Reis. E se faz, é a pedido da sua mamys..

Quem enche a geladeira de cerveja, coca-cola e champanhe? Quem providencia o peru, o arroz à grega, o sarrabulho, as castanhas, o musse de atum, as lentilhas, a torta de vagem, os guardanapinhos decorados, os cálices e taças lavadinhos, a toalha bem passada e decorada e ainda lembra de deixar algum disco meloso à mão?

Quem lembra de dar uma lembrancinha para o zelador, o porteiro, o carteiro, o entregador de jornal, o cabeleireiro, a diarista? Quem compra o presente do amigo-secreto do escritório do 'Papai Noel'? Deveria ser o próprio, tão magnânimo, mas ele não tem tempo para essas coisas.

Quem entra em todas as lojas, pesquisa todos os preços, carrega todas as sacolas, confere listas, lembra da sogra, do sogro, dos cunhados, dos irmãos, entra no cheque especial, deixa o carro no sol e chega em casa sofrendo, porque comprou os mesmos presentes do ano passado?

:)

Pensa aí, porque por trás do protagonista desse mega evento, chamado Natal, existe alguém em quem todos deveriam acreditar mais. Nem preciso dizer quem.

Eu sei que vai ter gente que vai falar que não gosta de Natal ou que acha essa coisa toda de ficar enfeitando uma breguice dos caraleos, mas quer saber? Foda-se você que pensa isso. Tô muito aí pro Natal!

11/12/2008

Como anda o litoral de Santa Catarina?

Estava tudo certo pra eu sair aqui de Foz do Iguaçu dia 26/12 e ir para o litoral de Santa Catarina "passar as férias". Aproveitar o reveillon e tudo mais. Só que depois de todo aquele desastre que teve, me deu um certo receio e fiquei meio na dúvida se vou ou não pra lá.

E como tenho agencia de turismo..
Venho recebendo diversos emails como este:

(clica que aumenta)


Bacana e talicoisa..
Mas mesmo assim né?
A gente sempre fica com o pé atras, nénão?
Aí conversei com um amigo que vai pra lá sempre.
E esse ano ele vai tb..
E então me mandou câmeras ao vivo de Camboriu.

Ó que jóia os links:
Av. Atlântica, próximo ao Chaplin e McDonald's
Av. Atlântica, esquina com Av. Central
Balneário Camboriú - Praia Central - Vista Parcial

Dá pra ter uma noção de como estão as coisas por lá.
Dá pra ir né? Bueno! Vou pensar hehehe
:D

09/12/2008

Corinthians: Natal Fenomenal

Ronaldo assinará contrato com o Corinthians
Fonte: GloboEsporte.com

Quando eu era uma pequena torcedora do Corinthians. Meu ídolo mór, era o Ronaldo. Ele catava todas, era o mais féra.

Mas não é esse Ronaldo 9 aí que vocês estão pensando não..

É esse aqui ó:
O RONALDO DO TIMÃO!!
O Numero 1

Mas já que estamos falando de Ronaldo..
Então porque não falar de um aí?
Um tal Ronaldo Fenômeno..

Mês passado qndo vi uma notícia de que o meu timão estaria cogitando a idéia de contratar o ele. Não botei muita fé. Pra mim, ele iria COM CERTEZA para o Flamengo. Tanto que até andou treinando por lá né? Mas aí ontem o "seo" Antônio Carlos confirmou essa surpresinha de Natal. Ou seja, nem Mengão nem Manchester (que tb tava de olho) vai ter o Ronaldito.. é nóis!

E eu tive que printar a chamada do GloboEsporte.
Principalmente as notícias.

(Se não der pra ler, clica na imagem que aumenta)
O cara é foda hein?!
Alguém duvida?

03/12/2008

Porque se eu conto, ninguém acredita!

Até o orkut tira onda com a minha cara.
E é verdade de marré de si.
Ninguém merece!

02/12/2008

Festa a Fantasia 2008

Todo ano eu me empenho pra fazer fantasia para a festa aqui de Foz. E esse ano eu nem queria ir, estava desanimada, aí improvisei de ultima hora uma fantasia meio mequetrefe pra ir. Foi bacana, mas me diverti horrores tb. Fui de "Os Sombras" junto com minha amiga Karlinha. Ficávamos imitando o pessoal lá na festa, foi MARA!

Foi mara tb a falta de criatividade das pessoas. Sem contar bruxinhas, anjinhos, policiais e coelhinhas. Tinha uns 3 padres do balão, umas 3 Amy Winehouse, e adivinhe só.. 3 ORKUTs! HAHAHA Sim... lembram qndo em 2004 eu fui de Orkut? Quem é original sou eu, não eles uaheiaeuhea

Tirei foto com 2 deles (o outro era Ipod):


Ó os padres do balão:

A outra Amy eu tb não consegui tirar foto, mas era igual a Pânico.
Era massa, pq o cara saía gritando na meiúca auehaiuhaeiuhaiaue

Veja mais fotos lá no meu Picasa: Clica aqui.
Beijo, meliga.