26/06/2009

Eu curti Michael Jackson!

Noite de quinta-feira, dia 25 de junho, estou assistindo Jornal Nacional quando William Bonner anuncia: - “Michael Jackson está morto”. Peraí, como assim? Ele não ia fazer show daqui uns dias e voltar com tudo para o mundo pop? Como que agora ele está morto? Desapareceu pra sempre? Poats, nos abandonar assim de uma hora pra outra é pecado.

Comecei a lembrar das horas que eu passava assistindo o Top MTV só para ver os clipes dele (que eram praticamente um curta-metragem), vi ele rodar o mundo em Black and White com todas aquelas referencias como aos panteras negras com ele quebrando os símbolos nazistas e da KKK. Vi ele bancar o machão no metrô com o clipe Bad, vi jogar basquete com o Michael Jordan em Jam e principalmente, vi ele virar lobisomem no maior clássico de todos. Thriller.

Morreu como, de que, onde, por que? Todo mundo sabia que ele estava a vivendo de planos (e não realizados), lembranças (e distantes) e escândalos sexuais. Ficou sem trabalhar um tempão e aparecia às vezes na mídia com seu visual bizarro tentando passar despercebido no meio da multidão sem nenhuma expressão e com um buraco no lugar do que um dia foi um nariz, multidão essa que um dia o idolatrava. Aquele não era mais o Michael Jackson. Onde estavam os passinhos, a calça curta, a meia soquete branca, a luva em uma mão só, o carisma? Estavam nas sombras do seu picadeiro, em seus anos de angústia. Nos últimos tempos ele estava se preparando para dar volta por cima. Porém, de uma hora pra outra, apareceu morto. E por essa nem Jack Sparrow esperava.

Sempre digo que gostaria de ter vivido na época dos Beatles e de Elvis Presley. Queria ter tido a sorte de poder curtir de perto eles. Mas hoje repenso e digo de boa cheia: “Eu curti Michael Jackson!”, decorei letras, coreografias, até aprendi a dar os passinhos para trás (e é mais fácil do que parece, depois eu faço um video e ensino hahaha). Acho que o Michael é o único que está na lista dos 5 negros e dos 5 brancos mais famosos da história, e mesmo fazendo um monte de coisa errada, sendo exemplo de vida ou não, eles escreveu sua própria historia e na boa, vai demorar a aparecer outro igual. Michael Jackson não é uma pessoa normal, ele é um rei. E rei que é rei nunca perde a majestade. Portanto, neste momento eu só penso em uma coisa: Deus proteja bem Madonna, Prince e a Xuxa, claro. Que Ele os leve somente nas próximas décadas. Quero curtir mais. Assim como eu curti Michael.


WE ARE THE WORLD. Michael Jackson organizou a gravação do single para arrecadar fundos para a campanha USA for Africa, em benefício de famílias da África.

De uma coisa eu sei, sou contra o Michael Jackson ser cremado.

Um cara que nasceu negro e lutou tanto pra ficar branco..
NÃO MERECE VIRAR CINZA NÉ?




É uma pena que, depois de tanto fazer pela música e pela cultura pop, o que acabou ficando foram as piadinhas prontas e infames hehehe

=)

7 comentários:

Welton Nogueira disse...

Assim, eu não sou fã incondicional de Michael Jackson, mas sempre achei ele um artista fantástico.
ele fez escola na música como um todo e vai fazer muita falta.

Mirela disse...

Verdade. Não cremem Michael. ehueheuhue!

Ei, ensina os passinhos mesmo! Eu sempre tentei, mas nunca consegui. Ia ser um post interessante. O leitor que reproduzisse melhor ganharia um prêmio.

euhuehuehuehuehuehue!

Mestre Risada Forçada® disse...

Foi justamente o comentário do jornal "Meia Hora": Ele nasceu negro, ficou branco, e agora vai virar cinza... HAHAHAHAHA!

MJIsDead. E agora, Bola de Fogo?

Anônimo disse...

Caraiii
esse video humilha
eu tbm nunca fui fã de carteirinha dele, mas só de pensar em um cara que escreveu 41 musicas que ficaram em 1º lugar na billboards (é assim que escreve) temosque tirar o chapéu!!!

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

Perche non:)

Anônimo disse...

ela era um pouquinho asustador isso eu não posso negar mas, eu sainto muita falta do michael eu queria que qualquer outra pessoa morresse no lugar dele tipo a madonna, o elvis presley... não esse já morreu aff..
amomuito o michael e penso nele todos os dias!!! e onde ele estiver ele tá bem guardado descansando por longos dias. dorma bem michael!!