12/12/2008

Você acredita em Papai Noel?

Desde quando você se conhece por gente ouve falar do Papai Noel né?
Mas você sabe de onde surgiu essa idéia?

Bom, eu te digo.
Esse personagem de Papai Noel, foi inspirado em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira, no século IV. Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.

Mas isso foi lááááá no século IV colega.
Porque hoje em dia, daria para acreditar que um homem vai se preocupar em escolher o presente de cada pessoa da família, ele que nem compra as próprias meias?

Que vai carregar nas costas um saco pesadíssimo, ele que reclama até para colocar o lixo no corredor?

Que toparia usar vermelho, dos pés à cabeça, ele que só abandonou o marrom depois que conheceu o azul-marinho?

Que andaria num trenó puxado por renas, sem ar-condicionado, direção hidráulica e air-bag?

Que pagaria o mico de descer por uma chaminé só para receber, em troca, o sorriso das criancinhas?
Ele não faria isso nem pelo sorriso da Angelina Jolie!

Não né?
Agora se você pensasse na Mamãe Noel. Ela existe sim!
Ela sim sabe a diferença entre a Mulan e a Esmeralda..
Ela conhece o nome de todas as Chiquititas..
E é ela que merece ser sócia-majoritária da Superfestas!
Não esse bom velhinho aí

HAHAHAHAHAHA
Tá.. eu sei que to sendo feminista demais.. Mas pare e pense.
Busque memórias lá de sua infância e analisa comigo.
(Ou pode ser de agora mesmo)

Quem coloca guirlandas nas portas, velas perfumadas nos castiçais, arranjos e flores vermelhas pela casa? Quem monta a árvore de Natal, harmonizando bolas, anjos, fitas e luzinhas, deixando tudo combinando com o sofá e os tapetes? E quem desmonta essa parafernália toda, no dia 6 de janeiro? Seu pai que não é. Eu aposto! Porque o 'Papai Noel' ainda está de ressaca no Dia de Reis. E se faz, é a pedido da sua mamys..

Quem enche a geladeira de cerveja, coca-cola e champanhe? Quem providencia o peru, o arroz à grega, o sarrabulho, as castanhas, o musse de atum, as lentilhas, a torta de vagem, os guardanapinhos decorados, os cálices e taças lavadinhos, a toalha bem passada e decorada e ainda lembra de deixar algum disco meloso à mão?

Quem lembra de dar uma lembrancinha para o zelador, o porteiro, o carteiro, o entregador de jornal, o cabeleireiro, a diarista? Quem compra o presente do amigo-secreto do escritório do 'Papai Noel'? Deveria ser o próprio, tão magnânimo, mas ele não tem tempo para essas coisas.

Quem entra em todas as lojas, pesquisa todos os preços, carrega todas as sacolas, confere listas, lembra da sogra, do sogro, dos cunhados, dos irmãos, entra no cheque especial, deixa o carro no sol e chega em casa sofrendo, porque comprou os mesmos presentes do ano passado?

:)

Pensa aí, porque por trás do protagonista desse mega evento, chamado Natal, existe alguém em quem todos deveriam acreditar mais. Nem preciso dizer quem.

Eu sei que vai ter gente que vai falar que não gosta de Natal ou que acha essa coisa toda de ficar enfeitando uma breguice dos caraleos, mas quer saber? Foda-se você que pensa isso. Tô muito aí pro Natal!

10 comentários:

Welton Nogueira disse...

realmente, é a mãe mesmo.
até pq meu pai não mora conosco.
realmente, papai noel foi inspirado por São Nicolau, mas a imagem que a gente tem dele, que é um velhinho com roupa vermelha de frio foi criada pela Coca-Cola company.
e realmente, o seu comentário e o da Faby foram os que traduziram melhor aquele meu post de Natal: no Natal todo mundo fica rico.kkkkkkkkkkkkkkk

Marjô disse...

kkkkkkkk é isso ai mesmo, concordo plenamente, adorei o post, é bem a realidade!!!

Beijosss

Kell disse...

Triste realidade, mas ainda bem q pessoas conscientes como fazem fazem este belo trabalho de desmoralizar o Papai Noel. Mamis faz tudo e ele que leva os créditos? Assim não vale... hehehehehehehehe
Beijos.
Feliz Natal.
Ho ho ho

Malina disse...

Foi-se o tempo que eu curtia Natal, hj em dia não ganho mais presente nem de aniversário dos meus pais, que dirá de Natal, hehehe!
Mas na época que tudo era mágico, a familia toda se empenhava em me fazer crer que o bom velhinho existia, era praticamente uma encenação teatral, bons tempos..hehehe!

Bjo

Anônimo disse...

sabe oq eu mais peço pra deus? pra me manter vivo tempo suficiente pra ver PALHAÇADAS feito natal irem pro saco e ninguem mais comemorar esta porra. nao tem logica alguma nisso!!! é motivo pra festar? oras, festeja-se em qq epoca do ano. aniversario de jesus? caraleo, nao há provas fisicas da existencia de jesus. ou seja, comemora-se um suposição. o ser humano é estupido, eu sei, mas iludir crianças com uma historinha tão bizarra (visita todas as crianças q foram boazinhas) quanto egoísta (vou me comportar pra ganhar presentes).

¿Controversy! disse...

Eu adoro o Natal e... depois de alguns anos perambulando pela casa dos outros, enfim farei novamente a Ceia de Natal aqui em casa. Após um Halloween fora de época que tive, comprei árvore nova (1,80m), enfeites, luzes, guirlanda, comprei presentes e vou fazer a ceia toda. E olha que não sou Mamãe Noel... Vamos dizer que um Papai Noel moderno. Hahahahahahahahahahahahahaha
E quanto a acreditar ou não em Papai Noel, mantenho a tradição e meu armário está abarrotado de presentes até que chegue o dia. Sei lá! É bom sentir essa sensação novamente.
¿Beijos!

Mirela disse...

Gosto do Natal também, as comidas são diferentes e a estética da casa também.

Gosto também de quem observa os pequenos detalhes. poxa, nunca tinha pensado nisso! Oo Minha mãe é melhor que o Noel mesmo. Pena ela não saber cozinhar.. ;~ euheuheuhe!

Adriano Antonio disse...

Ahhh!!! Aqui em casa, desde quando eu me lembro, sempre foi meu pai o responsável pela montagem da árvore de natal. E tem mais, a cada ano era uma árvore diferente criada por ele. E tem mais, adivinha quem faz(ia) a compra das guloseimas e arruma(va) a mesa??? Pois é, ele mesmo.
E antes que fique a dúvida no ar... Não, eu nem moro só com meu pai, moramos os três (pai+mãe+eu) juntos.

Anônimo disse...

To nem aí pro natal
E... fodo-me não!! rs...


Bjo menina..

Neo

xurumela disse...

tá a mamae faz tudo akilo...
mas quem paga?

hmmmm
VIVA O PAPAI NOEL!