21/08/2009

AS VARIAÇÕES DE RAULZITO!

Nascido há pouco mais de 10 mil anos atrás, Raul um baiano arretado, junto com o Waldir Serrão foi um dos primeiros garotos na Bahia que tiveram contato com discos de Rock’n Roll no Brasil. Iisso foi nos anos 50/60. Haviam muitos americanos que se mudavam por questões de trabalho para lá e trouxeram com eles a cultura do Rock. Para a nossa alegria né? Imagina Raul Seixas cantando Axé?

Se bem que existe Raulzito para todos os gostos. Ninguém se torna “o cara“ por acaso. O rauseixismo tem suas variações. Daquela tia que gosta de Medo da Chuva aquele primo mulherengo que gosta do Rock das Aranha. Essa diversidade agrada todo mundo. Raul é um dos poucos artistas que tem públicos tão diferentes. É fácil encontrar alguém que seja fã de Victor e Léo e de Raul, ou então que é fã de AC/DC e Raul. Pode encontrar também alguém que é fã dos Elvis Presley e Raul. Mas quero ver você encontrar um fã do AC/DC que goste de Victor e Léo ou Elvis e assim por diante.

Raul tem uma mistura de tudo. Muitas vezes mesmo sem querer ou sem saber, isso nasceu com ele. Fazia naturalmente, sem forçar. Talvez por isso ele compôs Metamorfose Ambulante aos 12 anos de idade. Talvez esse seja o porquê de tanta espontaneidade. Talvez por isso é tão difícil que um cantor, seja ele da noite ou um artista de sucesso, nunca tenho ouvido a famosa expressão “Toca Raul”, pelo menos uma vez na vida. Seu legado ficou registrado em áudio, vídeo e "filosofia". É como uma mosca na sopa. Não dá para ignorar.

O raulseixismo sempre existirá e passará por gerações, e mesmo aqueles que nem tem idade para lembrar dele vivo serão fã. Não é raro ouvir Raul. Pelo contrário. Precisando de uma mensagem de impacto? Toca Raul! Sempre há uma canção de Raul Seixas para algum momento da vida. Afinal, o cara nasceu a dez mil anos atrás, e não tem nada neste mundo que ele não saiba.

Ontem completamos 20 anos de sua morte. Ele morreu na madrugada do dia 21 de agosto de 1989. Seu corpo foi encontrado pela empregada de seu apartamento somente às 7 horas da manhã, quando seu espírito ficou ali, à espera do trem das 7. (Coincidência ou não, o trem na música de Raul simboliza a morte).

Pode parecer mera teoria da conspiração, mas Raul foi visto várias vezes nas Ilhas do Caribe, aparentando excelente saúde. Há quem diga que ele segue cantando e tocando, mas ganha muito dinheiro é como atração turística. Atualmente, o Presidente Lula entrou com um processo para tombar Raul Seixas e torná-lo uma atração histórica brasileira, pois todo mundo sabe que ele nasceu há mais de dez mil anos atrás e não há nada que ele não saiba demais. E pra provar que não é mentira, ele tira o chapéu.

Em 1974 Raul lançou a música Gospel junto com Paulo Coelho.
Diz a lenda que a letra é só de Raul e que Coelho entrou de gaiato nessa.
Espertão. Só conseguia pôr erros de português nas músicas de Raul.
E lógico, com isso ganhou fama.

Segue um achado:

2 comentários:

In-Vestida disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Só vc mesma!!
Tem brincos novos pequenos no meu blog, passa lá para uma visitinha. Bjusss http://investidajoias.blogspot.com

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

TOCA RAUUUUUUUUUULLLLL! :-)
Bjs.